Cidades-sedes da Copa têm hospedagens alternativas para turistas

Estimativa é parte significativa dos visitantes faça a opção meios alternativos de hospedagem

As hospedagens alternativas sempre agradaram os turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Dos 5,67 milhões que estiveram no país em 2012, mais de 44% escolheram esse tipo de acomodação durante sua estada.

Os albergues e camping (4,9%) abrigaram 278,1 mil estrangeiros, as casas alugadas (11,9%) outros 675,4 mil e as casas de amigos e parentes (27,9%) mais 1,58 milhões de visitantes.

Divulgação/MTur

A Copa do Mundo deve atrair cerca de 600 mil turistas estrangeiros para o país. Três milhões de brasileiros também deverão viajar dentro do Brasil, segundo o MTur (Ministério do Turismo).

Estimativa do MTut é que a procura por hospedagens alternativas cresce ainda mais.  Segundo pesquisa do IBGE, a oferta deste tipo de acomodação aumentou nas cidades-sede do evento. São 3.491 leitos em pensões, 3.804 albergues, 22.478 leitos em imóveis para aluguel e 29.940 em motéis.

Para ajudar o turista estrangeiro que vem ao país, o MTur criou um site para divulgar opções de hospedagens alternativas em capitais como São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s