Conheça os trajetos das trilhas da Floresta da Tijuca em vídeos

Alexandre Macieira Riotur

Série trará nove trajetos de trilhas na Floresta da Tijuca

O projeto “Trilhas no Rio” lança vídeos semanalmente, toda terça-feira, com dicas sobre as trilhas da Floresta da Tijuca. O grupo relata as facilidades e obstáculos dos trajetos em uma websérie dividida em nove episódios.

“A ideia surgiu de conversas com amigos que viam  fotos das trilhas que fazíamos e nos pediam dicas”, conta André Dalacerda, que toca o projeto ao lado de Diogo Fagundes. O objetivo é   mostrar os percursos das principais trilhas da Floresta da Tijuca e área urbana do Rio de Janeiro. “A ideia é incentivar as pessoas a desbravarem as trilhas, e descobrirem as belezas das paisagens”, diz André.

Os vídeos, gravados nas duas últimas semanas de janeiro deste ano, trazem ainda o tempo do percurso. Os três episódios já lançados contam com os trajetos das trilhas do Corcovado; Pedra Bonita e Agulhinha e Catacumba.

Os próximos capítulos do “Trilhas do Rio” trarão os trajetos das trilhas do morro da urca;  Cachoeiras do Horto; trilha das grutas; Pedra das Gávea e das montanhas da tijuca que englobam Bico do Papagaio, Cocanha, Pico da Tijuca e Tijuca Mirim.  Na próxima temporada, a websérie irá mapear as trilhas da Zona Oeste.

Confira o primeiro vídeo que traz dicas sobre a trilha do Corcovado:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s