13 patrimônios da humanidade que impressionam por sua beleza e grandiosidade

O mundo está repleto de lugares incríveis com importância histórica fascinante. São lugares com características únicas de edificação e  ambientes simplesmente magníficos. E com o objetivo de conservar e reconhecer o mérito desses recantos a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) define como Patrimônio Mundial da Humanidade, a partir da sua importância cultural ou física  consideradas “especiais” para o mundo.

O programa cataloga, nomeia e conserva locais de importância cultural ou natural excepcional para o patrimônio comum da humanidade. No Brasil, são 17 os patrimônios mundiais reconhecidos pela Unesco.

O Minube, rede social de viajantes, reuniu parte desses patrimônios pelo mundo na lista Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Confira abaixo alguns lugares que ajudarão a inspirar sua próxima viagem.

 

PARQUE NACIONAL PERITO MORENO (ARGENTINA)

Marian Pardo/Minube

Grupo caminha pelo Parque Nacional Perito Moreno

Os vales são habitáveis, mesmo com o clima bastante repulsivo. A temperatura raramente ultrapassa os 15ºC e no inverno chega a -30º C. O nome do parque é uma homenagem ao explorador Francisco Pascasio Moreno, mais conhecido como Perito Moreno.

 

ESTÁTUA DA LIBERDADE (EUA)

Florencia/Minube

A estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos

O nome oficial do monumento é “A Liberdade Iluminando o Mundo”. A estátua foi um presente da França para os Estados Unidos em comemoração aos 100 anos da Independência do país.

 

FERNANDO DE NORONHA (BRASIL)

Confrario Bax/Minube

O morro dos Dois Irmãos, um dos cartões-postais de Fernando de Noronha (PE)

O morro dos Dois Irmãos é o símbolo da ilha. Essas formações rochosas, localizada na baía de Sancho, recebem esse nome por serem bastante similares.

(GRANDES PIRÂMIDES DO EGITO)

Laura Medina/Minube

As Grandes Pirâmides do Egito –Gizé, Quéops e Quéfren

As Grandes Pirâmides são uma lenda real do mundo moderno. O complexo das Pirâmides de Gizé consiste no conjunto de edificações construídas no Egito Antigo –Gizé, Quéops e Quéfren. A Grande Esfinge encontra-se no lado leste do complexo.

PÁTIOS DE CÓRDOBA (ESPANHA)

Diego Gutierrez Serrano/Minube

Vasos pendurados na parede são o cartão-postal de Córdoba

A maioria das cidades andaluzas mantêm o costume de decorar seus terraços e pátios particulares com vasos e floreiras penduradas na  parede. Tanto que essa prática é passada de geração a geração e que integra, sem dúvidas, o perfil cultural da cidade.

 

CATARATAS DO IGUAÇU  (BRASIL)

Nikilonga/Minube

O Parque Nacional do Iguaçu, criado em 1939, abriga o maior remanescente de Mata Atlântica do sul do Brasil

As cataratas são um conjunto de aproximadamente 275 quedas de água que ficam entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná,  e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina. É um dos lugares mais belos do mundo.

 

GRANDE MURALHA DA CHINA

The Backpack Traveller/Minube

Com 7.300 quilômetros de comprimento, a Muralha da China pode ser vista a olho un do espaço

A Grande Muralha da China cruza boa parte do norte do país. Com 7.300 quilômetros de comprimento, ela pode ser vista a olho un do espaço. Sua construção começou no século 3 antes de Cristo, quando o primeiro imperador da China mandou unir as muralhas dos antigos reinos, e durou aproximadamente dois milênios para se concluída.

QUEBRADA DE HUMAHUACA (ARGENTINA)

Carolina Cabana/Minube

Quebrada de Humahuaca fica um vale estreito e montanhoso e fica próximo à fronteira com a Bolívia

É um vale localizado na província de Jujuy, a 1.500km de Buenos Aires. Fica numa região mítica para os nativos e é um lugar de extremo atrativo para os aventureiros.

 

ÓPERA DE SIDNEY (AUSTRÁLIA)

Denis/Minube

O projeto da Ópera de Sidney é do arquiteto dinamarquês Jørn Utzon

É um dos principais pontos turísticos da Austrália. O arquiteto responsável, o dinamarquês Jørn Utzon, ganhou um concurso internacional pelo projeto da Ópera de Sydney, em 1957, aos 38 anos.

 

CAVERNA DE MANJANG (COREIA DO SUL)

Arantxa Dominguez/Minube

A caverna de Manjang abriga um dos mais extensos tubos de lava do mundo com mais de 13.000 m

A montanha a leste da ilha de Jeju foi formada por um vulcão submarino há 50 milhões de anos. Recentemente, a Unesco classificou a ilha como Patrimônio Natural Mundial juntamente com o Monte Mt.  Halla e mais de 120 tubos de lava.

A maior atração da ilha é a Caverna de Manjang, um dos mais extensos tubos de lava do mundo com mais de 13.000 m de projeção horizontal, cerca de 800 m são abertos ao turismo.

PAISAGEM RUPESTRE DO GOBUSTÃO (AZERBAIJÃO)

Eva Palomares/Minube

A 65 quilômetros de Baku, capital do Azerbaijão, o Parque Nacional do Gobustão reserva surpresas a seus turistas. Por mais estranho que pareça, você pode se banhar dentro de uma erupção vulcânica. O parque tem mais de 300 dos cerca de 700 vulcões de lama do planeta, muito buscados pelos efeitos medicinais do barro. Também é possível ver gravuras e vestígios que do período paleolítico à Idade Média.

FORTE VERMELHO (ÍNDIA)

Carlos Grande/Minube

O Forte Vermelho, também conhecido como o Forte de Agra, foi erguido em 1565

A praça, também conhecida como Place Royale, é uma das mais belas praças de Bordeaux. Seus edifícios circundantes são vistos como um exemplo perfeito da arquitetura de Bordeaux no final do século 18.

PRAÇA DE LA BOURSE (FRANÇA)

 

Carlos Peñalver/Minube

A praça foi originalmente construída como uma praça real, dedicada ao rei francês Luiz 15

A praça, também conhecida como Place Royale, é uma das mais belas de Bordeaux. Seus edifícios circundantes são vistos como um exemplo perfeito da arquitetura de Bordeaux no final do século 18.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s