Yoobi, a primeira temakeria de Londres

Yoobi

Londres tem um monte de restaurantes de comida japonesa, mas até pouco tempo atrás não existia uma temakeria – o que é tão mais comum no Brasil, por exemplo. Aliás, essa paixão dos brasileiros pelo temaki foi a inspiração para o Yoobi, que tive o prazer de conhecer semana passada, já que fica a poucos quarteirões do meu trabalho.

Aproveitei que ia conhecer uma amiga virtual, a Ana Carla, pra experimentar o temaki de lá, que já havia sido recomendado por outra amiga (a Marina, colaboradora assídua aqui do blog!).

E olha, super aprovado! O menu é compacto (9 sabores, e eventualmente alguns especiais), mas além dos temakis há também algumas opções de sushi e sashimi. O preço do temaki vai de £3,20 a £4,00. Eu comi 3 temakis(salmão, atum e siri) e um box com seis pedaços de sashimi de salmão, e saí bem satisfeita. E como a inspiração da temakeria vem do Brasil, outra boa notícia é que eles servem Guaraná!

Como o papo com a Ana Carla estava muito bom e eu tinha horário pra voltar pro escritório, nem lembrei de tirar fotos, mas achei várias imagens na página do facebook deles.

Yoobi

Yoobi

Yoobi

Yoobi

Chegando lá, faça seu pedido no caixa e aguarde chamarem seu nome – não há muito lugar pra sentar, mas demos sorte e conseguimos uma mesa.

Ah, aqui eles adoram colocar abacate em tudo que é comida japonesa – eu detesto essa combinação e pedi pra não colocarem nos meus temakis, o que foi prontamente atendido.

Yoobi: 38 Lexington Street, W1F oLL – aberto de segunda a sábado das 11:30 às 21h

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s