Sete praias para quem quer sossego no Carnaval

Desertas, paradisíacas e de beleza única, estes pedacinhos do litoral brasileiro são o destino certo

Se sombra e água fresca são o que você procura para passar o Carnaval, o site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, listou sete praias para quem quer aproveitar a mais importante festa popular do país, mas com muita tranquilidade.

Desertas, paradisíacas e de beleza única, estes pedacinhos do litoral brasileiro são o destino certo para você fugir da muvuca. Confira abaixo:

 

BAÍA DO SANCHO (FERNANDO DE NORONHA – PE)

Divulgação/Skyscanner
Fernando de Noronha esbanja cenários incrivelmente belos. Para quem quer curtir a paisagem e ainda passar momentos completamente isolados, a dica é visitar a Baía do Sancho, um dos cartões postais do arquipélago.

CANOA QUEBRADA (ARACATI – CE)

Fernando Pasold/Flickr
O Ceará tem algumas das praias mais bonitas do país. As badaladas ficam nas proximidades da capital, enquanto as tranquilas podem ser encontradas em cidades mais afastadas, como é o caso de Canoa Quebrada, em Aracati, que fica a 162 km de Fortaleza.

Lá, o cenário é formado pelo branco da areia e colorido das dunas. O plano de fundo perfeito se cria com os tons esverdeados das águas e a acolhida das vilas de pescadores.

JERICOACOARA (JIJOCA DE JERICOACOARA – CE)

Divulgação/Potencia Resorts
As águas cristalinas e a areia clara se aliam aos poucos quiosques espalhados pela orla para atrair os turistas, que saem de Jericoacoara fascinados com a beleza do lugar. Além das mesas ficarem dispostas ao longo da costa, em meio à água, redes convidam os visitantes para o banho de sol. Impossível resistir ao cenário. Jericoacoara fica a 313 km de Fortaleza. O acesso é feito apenas por veículos com tração nas quatro rodas.

PRAIA DO SONO (PARATY – RJ)

Divulgação/Geko hostel 
Em Paraty, o que não faltam são praias praticamente isoladas. Além do charmoso centro histórico, o lugar oferece passeios de barcos para chegar a estes trechos do litoral fluminense. Outra possibilidade é percorrer trilhas que passam pela mata fechada que cerca a cidade, onde há diversas cachoeiras para se refrescar ao longo do caminho.

PRAIA DO GUNGA (BARRA DE SÃO MIGUEL – AL)

Divulgação/CVC
A praia da Gunga está na lista das mais bonitas do Brasil. Dunas, coqueiras e a areia que parece invadir o mar (e não ao contrário) formam paisagens dignas de cartão postal. Para explorar o potencial turístico da região, comerciantes locais investem nos passeios de buggy e infraestrutura de qualidade, o que não rouba seu sossego, de forma alguma.

LOPES MENDES (ANGRA DOS REIS – RJ)

Divulgação/Baixaqui

As praias do litoral da Costa Verde do Rio de Janeiro dispensam apresentações, mas é sempre bom falar sobre essas preciosidades. Uma delas tem o nome de Lopes Mendes e fica em Ilha Grande, que faz parte de Angra dos Reis. Ponto de encontro para os surfistas, seu aspecto selvagem atrai também os que querem fugir do agito das praias mais badaladas da região.

GUARDA DO EMBAÚ (PALHOÇA – SC)

Tolvo/Wikimedia Commons
Um tesouro escondido no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Guarda do Embaú é uma pequena vila com pouco mais de 400 moradores. Suas ondas agitadas e o estilo de vida alternativo atraem surfistas e, principalmente, turistas que querem desfrutar da bela paisagem para descansar e relaxar, longe da badalação comum em muitas praias de Santa Catarina.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s