Turismo bom pra cachorro (e para outros pets também)

abre
por: Eduardo Vessoni
foto: Turismo 4 Patas/Divulgação

Tem viajante que quando sai de casa leva tudo. Lota a mala com todas as opções de roupas; não se esquece de incluir uns dois ou três livros na mochila; e ainda carrega todos os cremes e variedades de shampoos.

E tem aqueles que, solitários ou acompanhados, ainda guardam um espaço no carro para levar pequenas (e preciosas) companhias extras: seus bichos de estimação.

Pensando nos viajantes que não abrem mão de levar o cachorro para cair na estrada (ou o gato, o papagaio, o peixinho dourado e a cacatua), o Viagem em Pauta selecionou alguns hotéis que aceitam a bicharada como hóspede.

A lista, uma sugestão feita pelo site Turismo 4 Patas, inclui hospedagens onde os pets podem permanecer com os donos nos quartos e mimos para os animais como toalhas e brinquedos. Considerado o primeiro guia on-line brasileiro com o conteúdo especializado voltado para animais de estimação, o site possui um ranking de avaliações dos estabelecimentos hoteleiros de acordo com os serviços oferecidos para a bicharada.

Nos itens avaliados estão serviços como kit boas vindas, indicação de veterinário, medicação para primeiros socorros e até opção de espaço para  refeições com os donos.

Conheça os hotéis

Ronco do Bugio (Piedade)
Animais domesticados são bem vindos nos quartos de seus donos e recebem um Kit Dog Hospedagem que inclui toalha, manta e porta-raçãoLocalizada em uma área de doze alqueires de Mata Atlântica, essa pousada boutique conta com espaços terapêuticos, sauna e trilhas ecológicas. Animais hospedados pagam tarifa especial.
www.roncodobugio.com.br

turismo canino

(foto: Divulgação)

Stream Palace Hotel (Ribeirão Preto)
O hotel possui um andar inteiro exclusivo para hóspedes acompanhados de seus pets. Desde dezembro de 2013, o estabelecimento permite o acesso de até dois animais por apartamento como pássaros, peixes, cachorros e gatos de pequeno porte. A taxa extra de hospedagem (R$ 30,00 por animal) inclui um kit com tigelas para comida, tapete higiênico e um mimo especial para o animal de estimação.
www.streampalacehotel.com.br

Unique Garden Hotel & Spa (Mairiporã)
Localizado em Mairiporã, este hotel aceita animais a partir de seis meses de idade e conta com espaços especiais como playground (para os pets, claro), e um kit com comedouro, bebedouro, cama e brinquedos.
Cobra taxa extra.
www.uniquegarden.com.br

Turismo canino

(foto: Divulgação)

Pousada Encanto da Bocaina (São José do Barreiro)
Kit boas-vindas com biscoitos naturais para animais são algumas das opções desse hotel a 900 metros de altitude próximo ao Parque Nacional Serra da Bocaina. Localizado a 7,5 km de São José do Barreiro, o estabelecimento conta com três chalés.
www.encantodabocaina.com.br

Pousada Bicho Preguiça (Peruíbe)
Situada na praia de Guaraú, no litoral sul de São Paulo, esta pousada aceita animais no quarto do hóspede, porém com acesso restrito à piscina e ao restaurante. Há taxa extra para hospedar animais, com limite de dois pets por quarto.
www.pousadabichopreguica.com.br

turismo canino

All Inclusive Esttalagem Hotel Fazenda (Serra Negra)
Animais de pequeno porte são aceitos nesse hotel all incluisve localizado em Serra, estância hidromineral do interior de São Paulo. A taxa extra cobrada inclui as despesas de higienização e desinfecção da acomodação, empréstimo de cama, colchão e edredom próprios para animais de pequeno porte; e dois tapetes higiênicos por dia acompanhados de saquinho para as fezes dos bichinhos.
www.hotelfazendaallinclusive.com.br

Turismo caninoApart Hotel Paradise Chalés (Caraguatatuba)
Localizado a menos de 500 metros da Praia do Indaiá, este hotel do litoral norte de São Paulo conta com 26 apartamentos instalados em chalés de 60 m² equipados com cozinha e acomodação para até seis pessoas. O estabelecimento aceita apenas animais de pequeno porte.
www.pousadaparadise.com.br

 

turismo caninoDICAS PARA VIAJAR COM ANIMAIS
– Para animais pouco comportados ou de humor nada amigável, considere frequentar algumas aulas de obediência básica;

– Para animais de primeira viagem, prefira deslocamentos curtos de um final de semana;

– Faça o transporte do animal em uma caixa resistente e ventilada, com espaço suficiente para que o mascote possa dar uma volta de 360 graus, mas não exagere no tamanho para não machucá-lo no caso de movimentos bruscos;

– Procure viajar em horários mais tranquilos, evitando o trânsito ou as altas temperaturas;

– Faça paradas a cada 2 horas para que o bichinho possa exercitar-se e fazer as necessidades;

– Para quem viaja de avião, consulte as regras de cada companhia aérea para verificar normas e tarifas específicas para transporte de animais;

– Uma vez instalados, os hóspedes acompanhados de pets devem conhecer as restrições e políticas estabelecidas por cada hotel, e manter-se sempre atento a seus movimentos;

– Independente dos mimos oferecidos pelos hotéis, procure incluir na mala itens como kit de primeiros socorros, medicamentos, certificado de vacinação, itens para higiene, tapete higiênico ou jornal, proteção contra pulgas e carrapatos, guia e coleira, reservatórios para água e comida, ração em quantidade suficiente para toda a viagem, brinquedos preferidos, ossinhos e caminha.
(fonte: site Turismo 4 Patas)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s