Tour pelos kremlins da Rússia

O site A Voz da Rússia publicou uma série de passeios virtuais pelos principais kremlins do país

Embora o mais famoso kremlin seja o de Moscou, a Rússia possui outros tão importantes como o complexo de edifícios que abriga a sede do governo russo.  Praticamente toda cidade histórica do país foi construída dentro de um kremlin (fortaleza).

O site A Voz da Rússia publicou uma série de passeios virtuais pelos principais kremlins do país. O ponto de partida da viagem é o de Moscou, um monumento arquitetônico ímpar, intimamente ligado à história da Rússia.

O complexo é atualmente a residência oficial do presidente da Federação Russa e o principal símbolo do país. Clique nos títulos para fazer o tour virtual.

 

GRANDE PALÁCIO

viagem_catraca_livre_kremlin1

O Grande Palácio foi construído para o czar Nicolau 1º entre 1838 e 1850 no lugar do palácio da imperatriz Elizaveta (Isabel), que por sua vez tinha sido edificado sobre as fundações do palácio de Ivan 3º.

A construção foi coordenada por Konstantin Ton, o fundador do estilo arquitetônico neobizantino russo. Os cinco salões solenes foram denominados de acordo com as cinco ordens honoríficas russas: São Jorge, Santo André, Santo Alexandre, São Vladimir e Santa Catarina.

 

PALÁCIO DAS FACETAS

viagem_catraca_livre_kremlin2

O Palácio das Facetas foi construído por Marco Fryazin e Pietro Antonio Solari para Ivan 3º em 1491. Inicialmente ele fazia parte de um conjunto já desaparecido dos palácios Naberezhnaia (Fluvial), Dourado e Grande (mais tarde “das Facetas” devido à cobertura da sua fachada principal com pedras brancas facetadas).

Este tipo de palácios era construído na Rússia para recepções e banquetes. O local foi aberto para visitação pública em 2012.

 

PALÁCIO DOS TEREMS

viagem_catraca_livre_kremlin3

O Palácio dos Terems foi construído em 1636, durante o reinado do czar Mikhail (Miguel), pelos mestres Bazhen Ogurtsov, Trefil Sharutin, Antip Konstantinov e Larion Ushakov.

No piso térreo foram usados os restos dos palácios do século 16. Os aposentos do czar ocupavam o segundo piso e eram constituídos por quatro câmaras de dimensões relativamente pequenas.

 

PALÁCIO ESTATAL

viagem_catraca_livre_kremlin4

 

O Palácio Estatal, que anteriormente foi o Palácio dos Congressos, foi construído em 1961 pelo arquiteto Mikhail Posokhin, com o apoio de Nikita Khruschev, no local do antigo edifício do Arsenal.

A sua construção demorou apenas 16 meses, porque a sua inauguração foi planejada para a abertura do 22ª Congresso do Partido Comunista da extinta União Soviética. Além dos congressos, conferências e reuniões, o auditório se destinava à realização de festivais e representações de artes cênicas: espetáculos de ópera, balé e concertos.

 

KREMLIN DE MOSCOU

viagem_catraca_livre_kremlin5

O Kremlin de Moscou está localizado no monte Borovitsky na margem esquerda do rio Moscou. As primeiras fortificações, rodeadas por um fosso e um aterro, surgiram neste local em 1156.

Em 1238, durante a invasão mongol, o Kremlin foi destruído. Em 1339 foi construído de novo e as muralhas e torres erguidas entre 1485 e 1516.

Atualmente abriga a residência oficial do presidente da Rússia assim como muitos monumentos históricos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s