Os deliciosos e históricos cafés de Budapeste

No começo do século 20, Budapeste tinha mais de 400 cafés espalhados pela cidade

Desfrutar um delicioso café em boa companhia, começar conversas animadas sobre artes, filosofia e política e pensar nos próximos acontecimentos da vida, tudo isso é a certeza de um ótimo fim de tarde em qualquer lugar do mundo.

No começo do século 20, existiam mais de 400 cafés espalhados por Budapeste, capital da Hungria, que tinham como clientes talentosos escritores, artistas, filósofos e poetas. Alguns deles ainda estão abertos e podem ser conhecidos por viajantes de passagem pelo país.

Divulgação/Budapest Travel Guide

Sair para tomar um café na Hungria, nos dias atuais, significa escolher entre uma infinidade de sobremesas apetitosas para os olhos e mais ainda para o paladar, além de diversos tipos de grãos de café e acompanhamentos. Independente da escolha, o tempo para apreciá-lo deve ser preservado, sem que ninguém o atrapalhe.

Um dos mais antigos cafés europeus é o Cafe Gerbeaud, cuja atmosfera aconchegante e sobremesas refinadas deixam os clientes extasiados desde 1858. A delicadeza do local impressiona e deve estar no roteiro para quem visita a capital do país.

Yelkrokoyade/Wikimedia Commons

A delicadeza do Cafe Gerbeaud impressiona e deve estar no roteiro para quem visita Budapeste

Outro local imperdível é o Cafe Művész, de localização espetacular, em frente ao Opera House. Escolha um lugar em seu interior e sinta a atmosfera mais clássica, com lustres de cristal e mesas de mármore, ou decida-se pelo terraço e observe o movimento da cidade ao seu redor.

Já o New York Cafe está localizado no piso térreo do hotel Boscolo, em Budapeste. Aberto em 1894, foi durante muito tempo um centro da literatura e poesia húngara. O local impressiona pela grandiosidade e beleza de sua arquitetura. Serve uma variedade grande de cafés e doces húngaros tradicionais.

Divulgação

Inaugurado em 1894, o New York Cafe foi o centro da literatura e poesia húngara

A Hungria tem cafés para todos os gostos, repletos de histórias, pequenas delícias e bebidas que agradam os mais refinados paladares.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s