Dublin

Rio Liffey em Dublin.

Rio Liffey em Dublin.

Dublin é uma cidade de muitas cores, histórias e paisagens arrebatadoras. A porta de entrada da Irlanda oferece aos visitantes momentos únicos, como visitas a pubs tradicionais e igrejas de valor imensurável. Nas ruas, um povo festeiro circula em busca de atividades e novas amizades. Uma viagem ao Reino Unido merece, e muito, uma passagem em Dublin.

Atividades

Por ser uma cidade histórica, Dublin é cercada por monumentos, igrejas e museus. A St. Patrick’s Cathedral é uma das construções mais importantes da cidade e leva o nome do padroeiro do país. Durante as caminhadas, aproveite para fazer fotos com os muitos leprechaun que surgem nas esquinas em forma de bonecos felpudos. Trata-se da figura mitológica da Irlanda e motivo de muitas celebrações nos pubs da região. Por falar em bares, uma passada pela rua Temple Bar se faz necessária, principalmente pelo The Temple Bar, um pub tradicionalíssimo e que hoje é ponto de encontro de locais e turistas. Nada como uma cervejinha após longos passeios pela cidade, não é mesmo?

Outros locais para passeios recomendados são Christchurch, Dublina, Dublin Castle, Spire of Dublin e Trinity College.

Gastronomia

Se estiver em dúvida por onde começar o roteiro gastronômico em Dublin, vá ao Epicurean Food Hall (Lower Liffey Street), um centro comercial que possui uma praça de alimentação com diversas opções. Uma das boas pedidas é o grego Ramos, com um cardápio de buffet aberto, sem pesagem. É o famoso “all you can eat”.

Para os amantes da comida italiana, o Ciao Bella Roma (Parliament Street) oferece cardápio repleto de massas, pizzas, frutos do mar e carnes.

Se o desejo for algo mais inusitado, não perca a oportunidade e visite o Zaytoon, especializado em culinária persa (Parliament Street).

Compras

Um dos pontos forte de Dublin é o centro comercial, que oferece inúmeras opções de lojas. Um dos complexos mais procurados é o Jervis Centre, que abriga grifes internacionais e lojas de informática.

Em uma versão em menor escala está o DunDrum Town Centre, que tem como grande diferencial o horário de funcionamento (até às 21h).

Na Grafton Street, é possível encontrar também uma série de marcas consagradas, mas com valores infinitamente mais acessíveis, se comparados ao Brasil.

Como chegar

A maior parte das companhias europeias operam voos para Dublin. A melhor opção é utilizar um voo da British Airways até Londres e seguir viagem até Dublin em outro voo, dessa vez sob responsabilidade da Aer Lingus. O trajeto completo dura aproximadamente 15 horas.

Melhor época

O auge do verão europeu, entre junho e agosto, deixa a cidade com um clima mais seco, com temperaturas entre 14°C e 20°C durante o dia. A primavera e o outono também são agradáveis.

Informações adicionais

Moeda: euro

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Irlanda

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s