Escócia: veja 3 destinos imperdíveis para visitar na capital Edimburgo

Edinburgh Castle – Castelo de Edimburgo

Este imponente castelo localizado no centro da cidade de Edimburgo é um patrimônio histórico escocês e considerado um dos castelos mais importantes do país, que data de aproximadamente o século XII.

Uma interessante repartição do castelo é dedicada para as joias da monarquia escocesa. A coroa, a espada, e as jóias recebem um espaço exclusivo para apreciar. Outro ponto de destaque do castelo para ir são os porões onde ficavam as prisões militares. Interessante e assustador ao mesmo tempo o espaço já abrigou um grande número de prisioneiros-marinheiros de vários países que ficaram detidos por lá.

O castelo ainda conta com um memorial de guerra Escocês, a capela de Sta. Margareth, e muito mais. A visita custa 16 libras.

Foto: Leo MacedonioThe Scotch Whisky Experience – Museu do Whisky

Para os amantes de Whisky, curiosos de plantão, ou simples viajantes, este passeio é uma grande atração. Aqui é possível conhecer todo o processo de fabricação do Whisky, ver a réplica da destilaria, saborear o Whisky conforme o seu local de maturação e ainda mais: conhecer a maior coleção de Whisky escocês do mundo. A grande curiosidade desta coleção é que ela era de um brasileiro chamado Claide Vidiz, que vendeu a sua coleção de 3.384 rótulos para o museu.

Parte do tour no museu é realizada por meio de um carrinho (como os de montanha-russa, mas sem a queda) e, no trajeto, é possível ouvir todas as explicações com a língua de sua preferência, inclusive português. No final da expedição você também degusta o Whisky de sua preferência e pode estender a sua visita para o restaurante do museu e um grande bar de Whisky. Os preços são a partir de 13 libras. Vale a pena conferir.

Foto: Leo MacedonioLoch Ness Tour – O passeio do lago Ness

O monstro do Lago Ness pode ser uma grande fábula, mas as paisagens deste tour são bem reais. Com aproximadamente 12 horas de tour, o passeio é uma grande coleção de paisagens nas terras altas da Escócia, cercado de montanhas, lagos, e a esperada visita ao Lago Ness.

O passeio pode ser feito por meio de diversas agências de turismo de Edimburgo  e o valor é de aproximadamente 44 libras.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s