Restaurante em caverna permite jantar sob as estrelas no Quênia

O Ali Barbour’s Cave fica em um caverna que tem mais de 120 mil anos e possui aberturas naturais no teto

Antiga colônia britânica, o Quênia é conhecido por sua variedade de parques que abrigam inúmeros animais selvagens, como leões, elefantes, girafas e búfalos, e por suas praias paradisíacas no oceano Índico.

Além das diversas opções de hospedagem, das mais simples e convencionais até resorts de luxo e hotéis exclusivos, alguns até dentro das savanas, o Quênia tem um restaurante inusitado e que oferece uma experiência única.

Divulgação

O restaurante Ali Barbour´s Cave fica dentro de uma caverna no Quênia

Ali Barbour’s Cave fica a 10 metros abaixo da terra, em uma caverna de idade estimada entre 120 mil e 180 mil anos. O local faz parte de um vasto complexo de grutas na região de Mombassa e é formado por uma série de câmaras interligadas.

Aberturas no teto permitem ver as estrelas no céu e a iluminação especial deixa o ambiente com ar romântico. Cenário perfeito para um jantar a dois.

O cardápio do Ali Barbour’s  é focado na culinária internacional, especialmente em frutos do mar.

O nome do restaurante é uma referência à história de “Ali Babá e os 40 Ladrões” e leva o sobrenome do dono, George Barbour.

As câmaras onde ficam a cozinha e os banheiros foram modificadas “por motivos funcionais”, mas todo o resto está “exatamente como foi descoberto”.

Nos dias chuvosos, os buracos naturais no teto, que deixam partes do salão a céu aberto, são protegidos por uma cobertura deslizante. Clique aqui e faça um tour virtual pelo Ali Barbour’s Cave.

This slideshow requires JavaScript.

Visto

Os brasileiros precisam de visto para entrar no país. Para a obtenção do documento, há a necessidade de pagar uma taxa de US$ 50, que pode ser paga na embaixada em Brasília ou no próprio aeroporto de Nairobi.

Para chegar ao Quênia, às opções são pela Europa, Quatar e África do Sul.  A South African Airways tem voos diários para Nairóbi saindo de São Paulo, com conexão em Joanesburgo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s